29 de ago. de 2011

A Ciência de Fringe (2ª Temporada) - Consciência Coletiva | Capítulo 12

Consciência Coletiva / “Mente Colmeia” (Hive Mind)

Digamos que você viva em uma sociedade, seja o líder dela, e por ser o líder você passou certas questões culturais, julgou o que era o certo e o errado e passou isto as pessoas como algo que fosse cheio da mais pura verdade.

Bem, só foi um exemplo, mais indo para o lado mais sociológico da coisa, para Durkheim – um famoso sociólogo – o meio social tem sua independência ao ponto de não precisar, na verdade ignorar os que os outros pensam e o fato de que cada um tem sua individualidade. Mas claro, tem o que chamamos de grupos sociais, que são aquelas pessoas que geralmente julgamos que se parecem mais conosco, por gostos, gestos, estilos e etc, e isto, foi a base para Durkheim argumentar o que eu havia anteriormente dito.

Mas para isto acontecer de modo coletivo é bem impossível, não acham?

Image and video hosting by TinyPic

E agora, vamos mexer mais na impossibilidade. Na área da ficção científica, este termo é utilizado para uma pessoa que tem em sua mente a consciência de várias pessoas. E para isto acontecer, seria usado o método de telepatia, ou se não, a conexão de cérebro com cérebro. Muito parecido com o caso de Olivia e William, não é?

E claro, este indivíduo que carrega em si a consciência de várias pessoas não teria personalidade própria, muito menos as pessoas que estariam em sua mente, tendo em vista a junção de gostos, desgostos, querer ou não querer, estilos e gestos.

O post seguinte será sobre ESP (Percepção Extra Sensorial)

1 teorias:

Postar um comentário

.