20 de jan. de 2013

[Comentários] Final de Fringe


E Fringe chegou ao fim.

Esse era o destino de Fringe, juro que por um momento, enquanto eu assistia o último episódio e assistia diálogos do tipo "trata-se de mudanças do destino", eu pensei que na última cena teríamos um "continua...", mas não teve. Acabou. Momento nostálgico para todo Fringeano, acredito.

O que dizer desses dois últimos episódios da série? Bem, como eu vi que muitos fãs estão enlouquecendo na nossa página do Facebook à procura de um lugar para desabafar e comentar sobre o episódio, decidi criar esse post justamente pra isso. Segue abaixo uma pequena análise que fiz dessa Series Finale, não é nada muito profundo com Easter Eggs e afins, pois em breve teremos, como de costume, o espetacular review escrito pelo Gabriel Dias, do Canal de Séries. O que segue abaixo é minha singela opinião como espectador e seguidor de Fringe, não obrigo ninguém a concordar com nada, já aviso! ;)

1º) Todos os personagens foram bem aproveitados. Agente Broyles voltou, Astrid acompanhou o trio por todos os lados, e GRAÇAS A DEUS aproveitaram a Olivia!!! Ela foi muito mal aproveitada nessa quinta temporada, e a personagem é excelente. Aquela sequência dela sozinha cruzando para o universo alternativo foi muito boa.

2º) Bolivia e Lincoln de volta. Saudade dessa dupla. Não sei vocês, mas nessa parte, principalmente, senti nostalgia total. Bons tempos.

3º) A cena entre Walter e Peter foi incrível, muito emocionante. "You are my favorite thing, Peter".

4º) Se você não se emocionou nem um pouco na cena em que Astrid mostra a Gene no âmbar para o Walter, você não é um Fringeano. Foi a cena mais bonita de toda a série. Sem contar o diálogo final:

Walter: É um nome bonito.
Astrid: Qual?
Walter: Astrid.

5º) A sequência em que Olivia e Peter passam pelos corredores com as máscaras foi excelente. Tivemos diversas referências de episódios anteriores do início da série, foi bonito de ver todos aqueles eventos Fringe acontecendo.

6º) A sequência de ação final em que September tenta passar para o futuro junto com Michael teve seus problemas. Havia muita informação, muita coisa acontecendo em pouco tempo. Nesse momento eu olhava para o player no computador, já desesperado!, e via que restavam SEIS MINUTOS PARA ACABAR! E eu pensava "meu deus, 6 minutos para o Walter passar com o garoto, conversarem com o cientista, salvarem o mundo, resetar tudo, meu deus!!11!1 CORRAM!". Acho que os roteiristas se empolgaram, porém ficou tudo muito corrido. Acho que o episódio 5x12 podia ter sido mais enxugado, para dar mais tempo pra resolver e desenvolver essa sequência final do 5x13.

7º) Eu queria muito, mas muito mesmo ver o Walter no futuro com o garoto. Era a parte mais interessante dessa história toda de salvar o Mundo. Foi uma forma muito fácil de resolver as coisas, eles cruzaram e voltamos no tempo. Fiquei um pouco decepcionado nesta parte.

8º) Como eu tinha comentado na página do Facebook do Fringe BR, minha teoria confirmou-se: a cena final foi mesmo a de Olivia, Peter e Etta no parque. Foi poético e bela. Um bom final de série.

9º) Nem preciso comentar nada sobre a tulipa na última cena, certo? Ela é simplesmente o grande símbolo de Fringe, foi muito acertado. A série pedia aquela cena.

10º) Sinto que Fringe terminou num bom momento. O episódio final foi satisfatório. Fico feliz de ter acompanhado Fringe!

E você, o que achou do final de Fringe? Deixe seu comentário!

4 teorias:

Carla Antunes disse... [Responder Comentário]

Final lindo! Tocou todo mundo, tenho certeza! <3

Feliz com o fim a gente nunca, mas tem que acaber né...rsrsrs
Enfim... tbm achei q final do final ficou bem corrido! Depois de tudo que September fez, poderia ter tido uma morte mais épica (September lover feelings...rsrsrs)! A morte dele foi bem mixuruca...

A cena da Astrid mostrando a Gene pro Walter foi realmente a mais emocionante! Nossa quase sequei de tanto chorar nessa... embora eu já tivesse começado a chorar bem antes disso, essa cena foi realmente marcante... <3

A ideia de trazer todas as bizarrices de Fringe, ñ só no ultimo ep., mas do decorrer dessa ultima, eu achei bem interessante tb! Ajudou a deixar o Series Finale mais nostalgico ainda...rrsrsrs

A questão das falhas, que sempre tem, é normal, principalmente em se tratando temas os quais J.J. usou nessa serie, como mundo paralelos, buracos de minhocas, e resetar tempo... ninguém consegue fazer filme ou serie sobre que fique 100% certinha e convincente.

Já falei q ñ gostei de September ter morrido né?! Rsrsrs

Enfim... o que dizer mais?! J.J. é um sapequinha! Sempre fazendo essas maldades com a gente... fazendo essas séries maravilhosas, que geralmente a grande massa ñ dá crédito(eles ñ sabem o que estão perdendo) e as series acabam e deixam um vazio na gente...rsrsrs
Lembro como hoje quando ALIAS foi finalizadas (talvez) pelos msms motivos de Fringe - baixa audiencia, porque as pessoas tem preguiça de pensar e preferem assistir series q ñ muito isso delas.... rsrsrs

Fringe - um marco na minha vida! Já está deixando saudade, mas vai ficar etrernizada na minha estante, assim q eu comprar as boxes q faltam. <3

Leka Marcondes disse... [Responder Comentário]

Realmente, queria ver o garoto e o Walter lá no futuro... Achei que faltou isso também. E só eu reparei que de repente as armas comuns passaram a servir pra matar Observers? (pq se no outro mundo eles nao tinham Observers, como iam ter desenvolvido a tecnologia especial para matá-los?

Enfim, foi um bom final, apesar da correria. Todos os personagens se deram bem, exceto pelo walter e o september.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Comenta-se que o reset do tempo deveria ter voltado a 1985, quando da primeira interferência de September. O que penso é que como aquela timeline original já foi apagada quando Peter uniu os dois universos ( final da terceira temporada), a aquela linha do tempo já não existe. Então o que temos, e foi resetata, foi a linha do tempo alternativa da 4a temporada, de onde Peter foi extinto quando criança, mas voltou pela atração cósmica ( chamem como quiser) com Olívia e Walter. Nesta linha do tempo, a primeira interferência dos Observers foi realmente naquele momento que vemos no parque. Assim, o final faz sentido. O que acham?

alexandre augusto de godoi cintra disse... [Responder Comentário]

Fas sentido porque os observadores so interferiram diretamente quando eles invadiram e levaram a filha de olivia e peter. A unica coisa que ainda pesa é o fato que mesmo na realidade onde peter morre quando crianca no lago, walter havia atravessado para salvar ele da mesma forma e pelo mesmo motivo( eu acho) da primeira realidade, september interferir o walternativo. Se realmente os observadores nao existissem mais a travessia de walter nao aconteceria e o final de olivia, peter e a filha nao faria sentido. Uma outra coisa que nao sei o motivo ao certo é as duas vezes que o menino filho de september posiciona o dedo como se a pedir silencio para olivia, isso me pareceu dizer que olivia lembraria de tudo quando o tempo fosse resetado e pela sua expressão no final me fez crer ainda mais nisso, sei là otima muito show essa serie, sem palavras, mas uma coisa eu digo esse final com toda certeza nao foi feito para ser um final de serie.

Postar um comentário

.