1 de fev. de 2013

Os livros de Fringe


Matéria por Marcos Doniseti, do site Universo Pop.

A autora Christa Faust foi contratada para escrever três livros sobre Fringe, e eles irão conter muitas informações do passado do nosso trio favorito, Walter, Peter e Olivia.
O Livro mostra as anotações que September fez durante o período em que observou os seres humanos, em especial os membros da 'Fringe Division' e que contém informações que não apareceram na série.
É claro que os fãs ficaram inconsoláveis com o fim da série na TV, mas isso não significa o fim, tal como a Astrid disse para o Walter no impactante e emocionante episódio final.

No próximo mês de Março teremos o lançamento do livro "Fringe - September's Notebook - The Bishop Paradoxx". Inclusive, o livro foi mostrado no episódio "The Boy Must Live", quando September entregava para Walter a tecnologia que permitiria que ele viajasse para o futuro junto com o Michael. 

O livro mostra as anotações e informações coletadas por September durante o período de tempo em que ele observou a Humanidade, especialmente aquelas relacionadas com os integrantes da Fringe Division, fazendo um relato mais detalhado sobre cada um deles, como ocorre com Olívia, por exemplo:

Parte do livro de September com informações a respeito de Olívia. 
O livro foi escrito por Tara Bennett e Paul Terry, mas contou com a participação de Joel Wyman e Jeff Pinkner, os dois produtores e roteiristas que comandaram Fringe durante as cinco temporadas. Wyman entrou um pouco depois para a equipe, ainda durante a primeira temporada, mas foi o responsável por escrever o roteiro dos dois episódios que finalizaram a série. 

É bom lembrar que este não é o único livro sobre a série que será lançado em 2013. Também teremos o lançamento de duas histórias romanceadas sobre a série:

O primeiro será "Fringe - The Zodiac Paradox", que tem lançamento previsto para 24 de Abril e mostrará como Walter e Bell começaram as experiências com o cortexiphan e descobriram a existência do Universo Paralelo. 

Já o segundo romance terá o título de "Fringe - The Burning Man", e será centralizado nas experiências com o cortexiphan a que Olívia foi submetida quando criança. Este segundo romance será lançado em 16 de Julho. 

Ambos os livros foram escritos por Christa Faust. 
Segundo romance sobre 'Fringe' que será lançado em Julho próximo.
E recentemente foi divulgado, pela própria Christa Faust em seu site, que ela irá escrever um terceiro romance sobre a série e que será centralizado na vida de Peter, quando ele ainda era um golpista picareta envolvido em negócios escusos, incluindo obscuras transações com a Máfia. 

Christa disse que, atualmente, ela está trabalhando no segundo livro, sobre Olívia, e que ela foi contratada para escrever três romances, cada um deles sendo centralizado em um protagonista do seriado. Assim, o primeiro livro será sobre Walter, o segundo sobre Olívia e o terceiro será a respeito de Peter e todos irão mostrar o passado dos personagens. 

Então, preparem-se fringeanos, pois iremos ficar sabendo muito mais sobre a série e os seus protagonistas com todos estes lançamentos que teremos em breve. 

Christa adiantou algumas informações em seu site a respeito dos livros.

• Ela diz que o primeiro deles será sobre a vida de Walter, Bell e Nina por volta de 1974. 

• Já o livro sobre Olívia mostrará como os testes a que ela foi submetida na infância comprometeram a sua capacidade de se envolver emocionalmente com as pessoas na fase adulta da sua vida. 

• Christa também disse que o livro trará informações sobre as violências que Olívia sofreu do padrasto na infância, o motivo dela não se lembrar dos testes a que foi submetida por Walter e Bell, quem foi o seu pai e o que aconteceu com ele, de que maneira a morte da mãe teve impacto sobre a sua vida, como foi o relacionamento dela com Peter quando eram crianças, entre muitas outras informações importantes sobre a protagonista do seriado. 

• A respeito do livro sobre Peter, a autora disse que o personagem não será retratado como um vilão amoral, mas como um personagem complexo e com defeitos, mas que tem um bom coração. Ela diz que teremos muitas informações sobre a vida pregressa de Peter, antes do mesmo ser requisitado para trabalhar na Fringe Division com Walter e Olivia. 


Acima vemos uma imagem do livro sobre Walter, Bell e Nina, 'The Zodiac Paradox', que tem lançamento previsto para o mês de Abril.
Vida longa à Fringe!

Matéria por Marcos Doniseti, do site Universo Pop.

0 teorias:

Postar um comentário

.