8 de jun. de 2011

[MARATONA] 3x01 - Olívia

Foi ao ar: 23/09/2010
Audiência: 5.731 milhões de espectadores
Duração: 43:11

Depois do final chocante da 2ª temporada, Olivia está presa do outro lado e luta para encontrar seu caminho de casa, enquanto Walter e Peter continuam suas vidas ao lado da Olivia Alternativa.


Curiosidades

- O Observador





- Glyph Code - AMBER

- Primeira aparição do personagem Henry Higgins (Andre Royo)
- Primeiro episódio da série sem nenhuma morte.
- O nome "Henry Higgins" faz referência ao personagem de "Pigmalião" e "My Fair Lady", professor que cuidava de uma jovem em momentos difíceis.

Review - Por Camila Barbieri (Contém spoilers)

Enfim, chegou a hora de Fringe!

Da segunda temporada para cá, minha obsessão por Fringe tem crescido exponencialmente. A loucura é tanta que fico estudando Glyph Codes para tentar descobrir palavras secretas, escondidas em cada episódio, mas já vi que não terei sucesso nessa missão. Enquanto não me torno fluente na língua das maçãs, sapos, chifres e congêneres, vou me limitar a comentar essa Season Premiere, que mostra que a guerra dos mundos está apenas começando. E, nessa estréia, ficamos do lado vermelho. Adoro o detalhe da abertura. Sei que sempre digo isso, mas é verdade. Acho que dá o clima perfeito e os fãs de ficção científica valorizam esse tipo de coisa, que torna tudo mais real.

Quando vimos a Season Finale, a pergunta maior era sobre Olivia. Capturada e presa do lado B era de se imaginar que ela seria submetida a testes, interrogatórios e substâncias variadas, como foi o caso. A fuga foi mais rápida do que pensei. Tinha medo de que nos enrolassem com uma situação sem saída, mas fiquei feliz em ver um episódio cheio de ação.

Walternativo mostra que tem planos maiores para um futuro breve e para isso, ele pretende usar não uma, mas duas Olivias, transformando a do lado A numa cópia da do lado B. É claro que, assim como eu, vocês não devem estar desconfiados de que as súbitas lembranças dela são apenas um confortável fingimento e uma forma de ficar por dentro de tudo, evitando ser presa e perseguida. Gosto de acreditar nessa hipótese, embora a questão da adrenalina ativando a transferência de memórias seja crível.

Nesse caso, só Peter salvará? Essa me parece uma solução romântica demais para a série e prefiro que não se confirme essa versão de “A Bela Adormecida”. Prevejo que, em breve, Olivia conseguirá trazer para seu lado o Charlie B e até os demais integrantes da Fringe Division e aí, acho que Walternativo pode encontrar problemas para concretizar seus planos.

Um detalhe a que me apeguei, e talvez alguém tenha memória melhor do que a minha, é sobre a Massive Dynamics. Olivia já não tinha estado na Massive do lado B? Ela não deveria saber onde realmente fica, ou era só a adrenalina atrapalhando tudo? Sei lá.

E do lado A, Peter não deveria saber que aquela não é a sua Olivia? É muita falta de percepção. Walter a gente perdoa, porque ele estava ocupado tentando utilizar corretamente a milenar técnica para perfeita extração do recheio do biscoito.

Para mim, foi um bom começo de temporada e espero que os limites de qualidade da anterior sejam superados. Vamos ver o que acontece quando dois Walters se enfrentam.

Curtiram (novamente) o episódio? Alguma nova teoria, baseado no que viu nesse episódio? Comentem!

0 teorias:

Postar um comentário

.