22 de mai. de 2011

[TEORIA] Quem é o Homem X?


Já que a série está em hiatus e só volta em Setembro, vamos ter que preencher esses momentos com assuntos de Fringe, é claro. Achei legal a ideia de sempre discutir teorias em relação a um certo assunto da série. 

Nós vimos ele por apenas 60 segundos, mas já foi o suficiente para deixar todos os fringeanos intrigados:

O HOMEM X


A pergunta é: quem é o misterioso homem X, que ameaça o futuro de Olivia e que apareceu no episódio 3x19 "Lysergic Acid Diethylamide"?

Para melhor entendimento, aqui vai uma transcrição do encontro de Peter com o Homem X. Veja se você encontra alguma dica de quem este homem misterioso pode ser:

Homem X: “Quantos estão lá em cima?”

Peter: “Apenas eu.”

Homem X: “Isto é um sinalizador. Você não quer levar um tiro de sinalizador.”

Walter: “Peter?”

Peter: “Walter, volte!”

Walter: “Quem é você?”

[Homem X pega o pára-quedas, ainda apontando o sinalizador para Peter]

Homem X: “Qual é o seu nome?”

Peter: “Peter”

Homem X: “Peter o quê?”

Peter: “Peter Bishop”

Homem X: “Prazer em conhecê-lo.”

[O Homem X salta e escapa.]

Logo no final do episódio, ocorre esse diálogo entre Peter e Olivia:


[Peter pega o caderno onde tem um desenho do Homem X.]

Peter: "Quem é esse cara? Eu o vi na sua mente. Você o trancou no dirigível. Estava voando nele, preso."

Olivia: "Eu não sei. Nunca o vi antes. Mas eu acho que ele é o homem que vai me matar."


Aqui estão algumas coisas que chamam a atenção sobre o Homem ​​X, juntamente com algumas especulações:

• O Homem X corta a linha de combustível do dirigível, sabendo que alguém virá provavelmente para investigar. Ele é astuto, mas também corre risco.

• O Homem X tem aum tipo de "X" em sua camiseta. Será um logotipo? O que poderia significar? Ele faz parte de um grupo? Ou seria uma metáfora?

• Ele está trancado na sala de máquinas - por trás de uma porta vermelha, que sabemos ser a cor de sorte da Olivia, e o marcador da temática do universo alternativo. Quem trancou ele lá dentro? O que é que este cenário nos fala sobre sua ameaça? A implicação parece ser que Olivia é "inconscientemente consciente" (louco isso... hahaha) do Homem X, embora ela alega não saber quem ele é. É esta a habilidade dele?

• O Homem X foi ameaçou Peter, mas ele optou por não atirar em Bishop. Ele perguntou a Peter quantas pessoas estavam no dirigível - ele estava preocupado com as vidas das pessoas (lembrando que ele tinha cortado o abastecimento de combustível e estava prestes a causar danos ao dirigível), ou ele perguntou por um outro motivo?

• o Homem X teve tempo para perguntar o nome de Peter. Por quê? Será que ele sabe que vai cruzar com Peter em caminhos futuros?

• O dirigível é uma marca do universo alternativo. Será o Homem X do universo alternativo (do futuro)?

Depois desse episódio (3x19), fiquei esperando por uma resposta no episódio 3x22 "The Day We Died", e olha o que encontramos:


Ok. Não faz sentido. Walternativo seria o Homem X? Não acredito muito. Bom, comecei a pesquisar na internet sobre esse tal de Homem X, e eis que encontro algumas teorias (bem malucas por sinal...):

- Ele pode ser uma versão jovem do Walternativo. Já que tem um número seletivo de Primeiras Pessoas ainda por aí... (Não acredito nessa. Por que seria o Walternativo jovem?)

- Ele tem que ser um personagem significativo. O fato de ele perguntar o nome de Peter significa que ele é alguém que os nosso heróis ainda não conheceram. Algumas teorias estão rolando na internet e tem uma que sugere que ele possa ser uma versão futura do filho de Peter, Henry. Isso seria interessante já que, de alguma forma, ele é responsável não só pela morte de Olivia, como a destruição do universo dela. (Mas se o Peter nunca existiu, Henry nunca existiu também, certo?)

E tem milhares de outras teorias. Alguns acreditam que ele seja um personagem que nós já conhecemos, mas ainda não sabemos que ele é o Homem X, outros acham que ele é uma das Primeiras Pessoas, outras dizem que é uma representação do Sam Weiss na mente da Olivia. Eu ainda não tenho nenhuma teoria formada sobre essa questão, e você?

Quem você acha que é o Homem X? Comente!

1 teorias:

Bru-MW disse... [Responder Comentário]

Acho que ainda nao conjecemos o Homem X mas ele ja nos conjece (por dizer "prazer em conjce-lo" ao Peter) e que ele é um personagem importante, e que os ajudara no futuro sabendo apenas de suas historias. Pensa do assim, me lembrei dos agentes da nova geração de Fringe , será?

Postar um comentário

.