12 de ago. de 2011

A Ciência de Fringe (1ª Temporada) - Transmogrificação | Capítulo 8





Transmogrificação (Transmogrification)

Basta-se dizer que a transmogrificação não é um assunto tão debatido – ao menos no meio virtual – a explicação seria que os cientistas provavelmente dêem mais ênfase à metamorfose, pois claramente, se conhece insetos que carregam tal mutação genética no sangue, como a borboleta por exemplo. Mas esta mutação só será abordada mais a frente.

Bem, transmogrificação é o termo usado para um ser que muda sua aparência tanto física, como genética, com muita rapidez, diferentemente da metamorfose, o que se leva um longo período para ocorrer. Há discussões de como um ser poderia mudar sua forma genética com tal rapidez, de modo que possivelmente, carregasse em seu sangue vários ‘códigos’ de DNA e de modo radical, em um ato de transmogrificação, mudasse todo seu organismo a partir deste outro DNA. Entenderam a impossibilidade?


E claro, não poderíamos nos esquecer dos nossos colegas: os Shapeshifting. Que realmente são conhecidos por mudarem sua forma de modo rápido, a partir de uma máquina que os mesmos carregam e esta é fixada no palato duro (o famoso “céu da boca”) e de alguma forma essa máquina ‘rouba’ o código de DNA da pessoa a fim do Shapeshiting tomar a forma física desta.

 Bem, com certeza é ficção científica, das grandes. Mas não faz mal, não é?

Por Paulo André.

O quadro "A Ciência de Fringe - 1ª Temporada" está chegando ao fim, o último capítulo será sobre Cibernética. Depois vamos voltar com o quadro, explicando os fenômenos que aparecem na vinheta da 2ª temporada da série.

1 teorias:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

nunca aprendi tanto de ciencia em um fansite amei!

Postar um comentário

.